top of page

PERGUNTE-SE... REFLITA... CONHEÇA-SE...

Atualizado: 15 de set. de 2022



1 - Você frequentemente vivencia novas experiências?


Experimentar coisas novas e sair da rotina é uma ótima maneira para promover bem-estar e saúde emocional.


2 – Você tenta o seu melhor em tudo que faz?


Comprometer-se com o que faz e dar o melhor de si pode trazer uma sensação de satisfação que o trabalho insensato e os prazeres passivos não podem oferecer.


3 - Você gosta de passar tempo com outras pessoas?


"Nenhum homem é uma ilha", mesmo os mais introvertidos precisam de pelo menos algumas conexões de qualidade e interações sociais ocasionais para se sentirem mais felizes com a vida.


4 – Como são suas interações com as pessoas do seu cotidiano?


É importante buscar interações de qualidade nas relações cotidianas, ser agradável e ter a intenção de construir relacionamentos positivos. Manter relacionamentos saudáveis é básico para o bem-estar emocional.


5 - Você fica facilmente chateado por diferentes tipos de problemas?


Vivenciar ansiedade, tristeza, culpa, vergonha ou raiva frequentemente pode gerar facilmente desconforto emocional. Nesses casos se for necessário é importante buscar ajuda profissional.


Refletir sobre estas perguntas ajuda a avaliar como está sua Satisfação com a Vida. Mesmo que esteja vivenciando dificuldades ou sofrimentos, sempre haverá alternativas, ainda que seja, aceitar o que não pode mudar.


Várias pesquisas mostram que a satisfação com a vida está diretamente relacionada com a saúde física e com a diminuição dos riscos de mortalidade, além de promover o bem-estar emocional.


A psicoterapia pode te ajudar a ter mais satisfação com a vida. Se precisar fale comigo aqui.


Lucinê Costa e Silva - Psicóloga CRP 04/22623

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page