top of page

MOVIMENTE O SEU CORPO

Atualizado: 15 de set. de 2022


QUEM DISSE QUE ATIVIDADE FÍSICA PARA ALIVIAR O ESTRESSE PRECISA SER CHATA?

Diariamente muitos artigos científicos são publicados mostrando os benefícios da atividade física para o corpo, para o humor, para alívio da ansiedade e depressão, foco, atenção, memória e para o bem estar geral.

Tudo isso é bom, mas não será tão bom se for chato ou punitivo. Você não terá resultados se sentir que está sendo arrastado para a academia ou até mesmo desejando estar em outro lugar.

Movimentar o seu corpo pode ser realmente divertido e revigorante e isto pode se tornar uma genuína maneira de cuidar de si. O que significa que você não precisa seguir a rotina dos exercícios. Não precisa escolher algo que queime calorias ou acelere a perda de peso ou construa músculos. Você pode encontrar algo que combine com você.

Abaixo algumas dicas para você mexer o seu corpo e aliviar o seu estresse:

1. Defina o que é sentir bem para você. 2. Experimente várias atividades e perceba a que você mais gosta. Existem muitas maneiras de mover o seu corpo. 3. Se envolva em diferentes atividades físicas, como por exemplo: um passeio rápido quando precisar se sentir fortalecido; exercícios de alongamento quando precisar aliviar a tensão do dia a dia; faça caminhadas, sozinho pelo seu bairro ou com seu animal de estimação quando quiser se distrair. 4. Coloque sua música favorita e simplesmente dance. Experimente a sensação de se mexer ao som de uma música. 5. Faça um passeio por perto e observe e aprecie as maravilhas da natureza, as pequenas e as grandes. Inspire e expire e preste atenção a esse movimento.

6. Reconecte-se ao que você amava fazer quando criança. Talvez você tenha gostado de fazer “movimentos de dança idiotas”. Talvez você gostasse de jogar futebol ou correr pelo parque. Talvez você tenha amado pular corda, pular elástico ou rodar bambolê. Talvez você tenha gostado de andar de bicicleta, correr ou pular.


Encontre a criança que ainda existe em você, ela pode te ajudar a tornar a vida mais leve e divertida.

Vamos praticar?


Saúde Mental merece ser cuidada todos os dias.


Se desejar atendimento psicológico presencial ou online entre em contato comigo pelo whatsApp


Lucinê Costa e Silva – Psicóloga CRP04/22623

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page