top of page

Invista em sua Saúde Mental, ela é um bem maior.

Atualizado: 15 de set. de 2022

10 de Outubro - dia Mundial da Saúde Mental


O que você sentiu quando soube que estava sofrendo de um problema de Saúde Mental, como depressão, ansiedade, Pânico, Burnout, TOC ou que tinha comportamentos que indicavam a necessidade de ajuda de um psicólogo? Muitas pessoas relatam muito sentimento de vergonha caudado pelo preconceito que ainda existe sobre os problemas de Saúde mental.


Devido o preconceito e a desconsideração deste sofrimento muitas pessoas sofrem e às vezes nem sequer sabem que estão sofrendo e por isso não buscam ajuda e pior ainda, muitas não encontram ajuda.


Quero te encorajar a lidar com esta realidade de forma assertiva. A olha-la de forma compassiva e compreensiva quer seja com você mesmo ou com alguém que esteja sofrendo perto de você.


As pessoas que sofrem não estão querendo chamar a atenção, ou são pessoas preguiçosas, não é que são estranhas, frágeis ou imprevisíveis, ou que cometeram, erros na verdade elas estão sofrendo muito e geralmente não melhoram por conta própria, ainda que se esforcem, elas precisam de ajuda profissional.


Os problemas de saúde mental são tão importantes e precisam ser tratados da mesma forma que os de saúde física e quando isto é feito alivia muito o sofrimento causado por eles.


Podemos diminuir o preconceito através da EMPATIA demonstrando compreensão e oferecendo ajuda. Sendo EMPÁTICO você vai trazer força ao invés de vergonha, pois não há nada de errado em sofrer de transtorno mental. A sua empatia pode fazer uma diferença enorme na vida das pessoas.


Hoje, 10 de Outubro, é o dia Mundial da Saúde Mental, então vamos juntos repensar e transformar esta forma estigmatizante sobre os problemas de saúde mental. Nos ajude a proporcionar um mundo com mais Saúde Mental, sendo empático com alguém ou cuidando de si.


Cuidar da sua Saúde Mental importa muito, ela é um bem maior. É o seu melhor investimento.


Um abraço.

Lucinê – Psicóloga


Se quiser saber mais sobre saúde Mental acesse o site: www.lucinecostaesilvapsicologa.com


Se precisar de ajuda profissional para cuidar da sua Saúde Mental ou de alguém que você deseja ajudar entre em contato aqui.

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page