top of page

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE - Uma solução em tempos de Pandemia

Atualizado: 15 de set. de 2022



Cuidar da saúde mental sempre será importante, pois uma saúde mental mais equilibrada ajuda a vivenciar de forma mais eficiente os desafios da vida. E na maioria das vezes esse cuidado exige a intervenção de um profissional especializado, que hoje, pode ser realizada tanto de forma presencial quanto online.

Com o surgimento de novas formas de comunicação na sociedade contemporânea, principalmente as mediadas pelas tecnologias da informação o uso destas ferramentas torna-se imprescindíveis e trazem consigo inúmeras possibilidades, não ficando de fora a prestação de serviços em psicologia.


A psicologia abre espaço para a realização de orientação, psicoterapia e outros serviços em ambiente online, que segundo pesquisas tem o mesmo resultado do atendimento presencial. O paciente e o psicólogo trabalharão juntos para identificar e produzir mudanças nos padrões de pensamentos, sentimentos e comportamentos, o que favorece a redução de muitos sintomas desconfortáveis causados por algum CONFLITO OU DIAGNÓSTICO. Ainda proporciona um espaço de AUTOCONHECIMENTO, onde é possível identificar as limitações e potenciais para que possa apropriar-se de si mesmo e promover um viver mais autêntico.


Neste momento de pandemia muitos conflitos podem surgir e causar desconforto emocional e psicológico e você pode precisar de um profissional para orientar.


Buscar ajuda profissional pode ser uma das escolhas mais assertivas que você pode fazer para cuidar da sua saúde mental, quer seja por meios presenciais ou tecnológicos.


Nem todos os casos de adoecimento mental são indicados para o acompanhamento online. Se você busca por este serviço é necessário obter orientações do profissional para saber se esta modalidade é adequada para você. Para os acompanhamentos online os profissionais seguem todo um protocolo de conduta ética da mesma forma que acontece no atendimento presencial.


Quem pode beneficiar dos atendimentos psicológicos online?

· “Pessoas que não podem, por algum motivo, sair de casa ou se ausentar do ambiente de trabalho;

· Que desejam manter o atendimento psicológico diante da impossibilidade de comparecer ao consultório presencial;

· Que estão acamadas ou hospitalizadas;

· Que não conseguem sair de casa por motivos de saúde física e psicológica;

· Que são responsáveis pelo cuidado de menores e que não tem com quem deixar para ir ao consultório;

· Que preferem os meios de comunicação à distância";

. De acordo com a avaliação do profissional.


Não deixe para depois, a sua saúde mental merece atenção.


Se quiser AGENDAR um atendimento psicológico online ou presencial fale comigo aqui.


Lucinê Costa e Silva

Psicóloga CRP04/22623

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page