• Lucinê Costa e Silva - Psicóloga

TER UM PROPÓSITO DE VIDA FORTALECE A SAÚDE MENTAL

Atualizado: Jul 15



Encontrar e viver uma VIDA COM PROPÓSITO nos ajuda a tomar melhores decisões e fazer escolhas mais saudáveis, nos deixa mais conscientes da nossa essência e nos conecta ao outro,

Todas as pessoas possuem recursos internos saudáveis que podem ser utilizados para criar, descobrir e viver uma vida cheia de significado. Mesmo que em nossa vida tenhamos sofrimento, podemos escolher como vamos reagir a esse sofrimento.


Mesmo que tenhamos medos, sofrimentos, perdas, tristezas ou dores, a vida sempre vale a pena quando ela tem um propósito. Se a cada experiência vivida entendemos ou encontramos o significado dela, desafios podem ser superados e uma experimentação de crescimento pessoal é vivida.


Esse significado é construído a partir de nossos valores e crenças. Podemos olhar para dentro de nós mesmos para afirma-los e tomar as decisões ou fazer escolhas que de alguma forma vão tecendo a nossa história.


É necessário lembrar regularmente sobre o que dá sentido à nossa vida pois, é fácil perder esta consciência, os aborrecimentos e estresses do dia a dia podem nos distrair, mas quando isso acontece, podemos tirar um tempinho de 5 minutos diários para refletirmos sobre o que faz a nossa vida permanecer cheia de sentido e significado e caminharmos nesta direção.


As pessoas com maior senso de propósito de vida, conseguem se manter por mais tempo em atividades saudáveis que determinam para si, se preocupam mais com a sua saúde e tendem a fazer escolhas mais saudáveis no decorrer de suas vidas favorecendo o bem- estar, mesmo diante de dificuldades. Portanto, é uma ótima forma de cuidar melhor da sua saúde mental.


Qual o seu propósito de vida? Vamos refletir?

Se precisar de ajuda para acompanhamento psicológico online é só clicar aqui.

Se preferir atendimento presencial é me chamar no whatsapp.


Um abraço.


Lucinê Costa e Silva - Psicóloga CRP 04/22623 31 98458013 - WhatsApp

101 visualizações